O Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Salgado realizou no dia 15 de dezembro de 2016, no auditório do Hotel Encosta da Serra, no Município do Crato-CE, sua 51ª Reunião Ordinária.
Na reunião foi feito a aprovação da Ata da 50ª Reunião Ordinária, realizada em Jardim-CE. O presidente e o vice-presidente do Comitê, respectivamente, Marcos Maciel e Francisco Furtado Guedes, fizeram a leitura do expediente. O secretário Weber Andrade Girão destacou os vinte anos de descoberta da espécie do pássaro Soldadinho do Araripe e alertou sobre o risco da sua extinção.

Entre os pontos de pauta, foi apresentado o Plano de Segurança Hídrica das Bacias Metropolitana, Acaraú e Salgado. A Prestação de Contas da Cogerh do ano de 2015 e parcial de 2016. Apresentação da situação hídrica do estado e as ações realizadas na Sub-Bacia do rio Salgado em 2016, destacando a perfuração de 61 poços para o abastecimento humano, construção de 46,5 km de adutoras e implantação de 15 barriletes para distribuição de água nas fontes existentes na bacia.

A reunião contou com 49 participantes (36 delegados e 13 convidados), em que, definiram o calendário e os locais das próximas Reuniões Ordinárias e da primeira Reunião Extraordinária do ano de 2017.

2345

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *