O Comitê da Sub-bacia Hidrográfica do Rio Salgado – CSBH realizou, no último dia 15 de março, a sua 52ª Reunião Ordinária. A reunião ocorreu no Teatro da Ribeira dos Icós, no município de Icó e contou com a participação de 50 pessoas, sendo 21 delegados do CSBH do Salgado e 29 convidados e técnicos da Companhia de Gestão de Recurso Hídricos – COGERH. Estiveram presentes o SISAR, a Prefeitura Municipal de Lavras da Mangabeira, a Prefeitura Municipal de Várzea Alegre, EMATERCE, a Secretaria de Recursos Hídricos, SEMACE, ICMBio e DNOCS, entre outros.

     Presidente do CSBH Salgado, sr. Marcos Maciel Torres, abriu a 52ª Reunião Ordinária cumprimentado a todos os presentes e apresentando a pauta do dia.

     A reunião iniciou com o Momento das Microbacias, onde os representantes dos vinte e três municípios que compõe a Bacia do Salgado foram divididos em cinco Microbacias, para debaterem a realidade local de cada Micro e tirarem propostas de requerimentos, os quais foram apresentas pelo relator de cada Micro e aprovadas pela plenária.

     Na sequência da Reunião, a Chefe do Núcleo de Meteorologia da FUNCEME Meiry Sakamoto apresentou o Prognóstico da Quadra-Chuvosa do ano de 2017, e em seguida o Técnico da FUNCEME Valdenor Nilo de Carvalho Júnior apresentou sobre o Projeto de Desenvolvimento de uma Metodologia de Modelagem de Qualidade de Água, a ser aplicado no reservatório Olho D’água, no município de Várzea Alegre.

     Por fim, o gerente Regional da COGERH/Crato apresentou a Situação Hídrica do Estado, com destaque para a Bacia do Salgado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *