O Tecnólogo em Gestão de Recursos Hídricos do Núcleo Operacional da COGERH Crato, Thiago Alves, fez apresentação da situação hídrica do Estado do Ceará, com foco nos reservatórios da Sub-bacia Hidrográfica do Rio Salgado, seguindo para apresentação dos cenários de alocações. Em seguida, os usuários fizeram a votação para deliberação da operação para o segundo semestre de 2021, ficando decidido a liberação de uma vazão contínua de 75 l/s, sendo desta vazão, 55 l/s para atender ao abastecimento humano do município de Várzea Alegre e os outros 20 l/s para atender aos múltiplos usos, até o dia 31 de Janeiro de 2022.
A Companhia de Recursos Hídricos do Estado do Ceará (COGERH) realizou no dia 29, quinta-feira, a Reunião de Alocação do Açude Olho D’água, localizado na cidade de Várzea Alegre, de forma virtual pela plataforma Microsoft Teams. A reunião teve como propósito definir a alocação do açude para o segundo semestre do ano de 2021, tendo como deliberação a proposta de uma vazão contínua de 75 l/s.
A reunião iniciou com apresentação do Coordenador do Núcleo de Gestão da Gerência Regional Crato, Rafael Landim, que falou sobre as regras de convivência em reuniões virtuais, e sobre as dinâmicas das reuniões de alocação no formato virtual, conforme deliberação do CSBH Salgado.
Estiveram presentes na reunião 22 participantes, sendo 9 membros da Comissão Gestora do Açude Olho D’água, 3 membros da diretoria do Comitê da Sub-bacia Hidrográfica do Rio Salgado- CSBH Salgado, o Presidente do CSBH Salgado, Wyldevânio Vieira;o Vice-presidente, Prof. Edmar Pinheiro e a Segunda Secretária, Cícera Aristides. Também estiveram presentes 6 colaboradores da COGERH, dentre eles, o Gerente Regional da COGERH Crato, Alberto Medeiros; o Coordenador do Núcleo de Gestão, Rafael Landim; a Técnica do Núcleo de Gestão, Geryslandia Grangeiro; a Assistente Administrativa, Nayara Ribeiro; o Tecnólogo em Gestão de Recursos Hídricos do Núcleo Operacional da COGERH Crato, Thiago Alves e a Estagiária de Comunicação, Ana Lara.