Membros da comunidade local também desejam reunião com a Prefeitura de Barbalha para cobrar falta de abastecimento
A Comissão Gestora da Fonte Guaribas, localizada na cidade de Barbalha, realizou nesta segunda-feira (27), uma reunião de forma virtual com a participação da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). O encontro tinha como finalidade discutir sobre o uso da água da Fonte, além de debate sobre a falta de fiscalização entre os usuários outorgados.
Como encaminhamentos, os membros decidiram pelo aumento nas fiscalizações de cada outorgado e pela solicitação de uma reunião com a Prefeitura de Barbalha, Comissão Gestora da Fonte Guaribas e a Cogerh para tratar sobre a falta de abastecimento da comunidade local.
Os membros da Comissão Gestora da Fonte Guaribas solicitaram a reunião para manifestar alguns pontos sobre o uso inadequado da água pelo usuários, pedindo um aumento de fiscalização para que essas pessoas fossem acompanhadas. O Gerente da Cogerh/Crato, Alberto Medeiros, irá intensificar as fiscalizações já iniciadas para poder verificar possíveis infrações.
Na reunião estiveram presentes 12 participantes, sendo oito membros da Comissão Gestora, Amanda Magalhães, Jeronimo Gonçalves, Joelma Saraiva, José Alex Saraiva, José Ventura, Antônio Barreto, Cícero Hélio e Luzi Rocha. Também estiveram presentes quatro colaboradores da Cogerh, o Gerente Regional da Cogerh/Crato, Alberto Medeiros; a Técnica do Núcleo de Gestão, Geryslandia Grangeiro; a Assistente Administrativa, Nayara Ribeiro e a Estagiária de Comunicação, Ana Lara.