A Reunião da Comissão Gestora do Açude Rosário, localizado na cidade de Lavras da Mangabeira, foi realiza quarta-feira, dia 19, de forma virtual, pela plataforma Microsoft Teams.  A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)/Crato, apresentou informações técnicas da situação hídrica do estado do Ceará, especialmente, dos açudes monitorados na Sub-bacia do Rio Salgado e do Açude em questão.

A reunião teve início com apresentação de Rafael Landim, coordenador do Núcleo de Gestão Participativa da Gerência Regional da COGERH Crato, que apresentou as regras de convivência da reunião online.

Na sequência o Tecnólogo em Gestão de Recursos Hídricos do Núcleo Operacional da COGERH Crato, Thiago Alves, apresentou a atual situação hídrica do estado do Ceará, dos açudes monitorados da sub bacia do Salgado e com destaque para o Açude Rosário.

O Usuário de Água e membro do CSBH Salgado, Francisco Furtado Guedes, deu a sugestão para o CSBH Salgado avaliar quando for definir os parâmetros de alocação para o segundo semestre de 2021, as faixa de vazão de água, mínima de 150 l/s e a máxima de 400 l/s.

Na reunião estiveram presentes 22 participantes, entre eles 13 da comissão gestora. A Diretoria do Comitê do Salgado estava representada pelo vice-presidente, o Professor Edmar Pinheiro e o Secretário Geral, Cícero Dias. Também estiveram presentes 7 colaboradores da COGERH,  o Gerente Regional da COGERH Crato, Alberto Medeiros; o Tecnólogo em Gestão de Recursos Hídricos, Thiago Alves, o Coordenador do Núcleo de Gestão, Rafael Landim; a Técnica do Núcleo de Gestão, Geryslândia Grangeiro; a Assistente Administrativa, Nayara Ribeiro;  e a Estagiária de Comunicação, Ana Lara, além do AGIR do Açude Rosário, Antônio Morais Benício.

Assessoria de Comunicação | Gerência Crato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *