O Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Salgado realizou, nesta quarta-feira (18), sua 82ª Reunião Ordinária, no Cine Teatro Nelory Filgueira, em Barbalha.
Durante o encontro, o Técnico Gabriel Ribeiro, da regional da COGERH da região apresentou a situação hídrica da Bacia do Salgado, além dos resultados das operações de alocações de água realizadas no segundo semestre de 2024.
Foi apresentados os seguintes parâmetros de alocação para os açudes:

Após a apresentação, o secretário geral do Comitê, José Laécio, conduziu as votações para a aprovação das resoluções referentes aos parâmetros de alocação, que foram aceitas pelos participantes. Também foi aprovada, por unanimidade, a atualização do plano de capacitação do Comitê.
Na sequência, o Coordenador do Núcleo de Gestão da regional, Rafael Landim, apresentou as seguintes atualizações dos Grupos de Trabalho (GTs), Câmaras Técnicas (CTs) e Comissões Gestoras do Comitê do Salgado, que foram submetidas à votação.

- Foi incluída a Associação Santa Maria
- Saiu Prefeitura de Umari e entrou Fundação Araripe.
- Saiu a Universidade Regional do Cariri (URCA) e entrou Prefeitura do Crato.
- Entrou a Associação Comunitária dos Produtores Rurais do posto Agrícola.
- Permaneceu o mesmo
- Incluiu Sinrural e Cagece
- Diretoria do CSBH Salgado foi incluída
- Incluiu Associação Santa Maria
- Incluiu CAGECE
Para concluir, foi realizada a votação para a vacância no segmento de usuários de água da microbacia. Nesta ocasião, a Associação comunitária dos assentados da fazenda Boa Vista – São Judas Tadeu foi eleita, acompanhada do respectivo requerimento.