Nesta terça-feira (11), o Comitê da Sub-bacia do Salgado se reuniu com os usuários do Açude Prazeres, na Escola Professora Catarina Tavares, no sítio Cuncas, em Barro. A reunião teve como objetivo avaliar a operação do reservatório durante o segundo semestre de 2024.

A técnica da gestão participativa da Gerência do Salgado, Mayara Monique, iniciou a reunião destacando a importância da gestão participativa e do Comitê para a Cogerh e para os usuários. Em seguida, abordou as leis negociadas de água e as outorgas.

o técnico da gestão operacional da regional da Cogerh da região do Salgado, Gabriel Ribeiro, detalhou a situação do açude, que atualmente encontra-se com 67,94% da sua capacidade total.

Na última reunião de alocação, realizada em 10/07/2024, foi aprovada uma vazão de 350 l/s até alcançar a comunidade de Carro Quebrado, no município de Aurora, onde a vazão será reduzida para 250 l/s.

Na ocasião, o usuário Adailton Josino expressou sua insatisfação com a demora na abertura das comportas e comentou também sobre o impasse na comunicação entre o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e a Cogerh.

A Cogerh enfatizou que tomará as medidas necessárias para resolver os problemas mencionados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *