A Comunidade Tatajuba, no município de Icó, passou por uma capacitação em Gestão dos Recursos Hídricos e Agroecologia, no último dia 24 de abril, na sede da associação, os trabalhadores rurais tiveram uma palestra em gestão de recursos hídricos, ministrada pelos técnicos da COGERH, e outra de Agroecologia, ministrada pelo Sr. Francisco de Assis Batista, da Associação Cristã de Base, ONG que trabalha com agroecologia e convivência com o semi-árido, e está sediada em Crato. A ONG é membro do CSBH Salgado, e está auxiliando no processo de capacitação das comunidades ribeirinhas dos reservatórios da bacia do Salgado.

Na oportunidade, o Sr. Batista, mostrou que é possível desenvolver agricultura no semi-árido, sem o uso das técnicas convencionais, como o fogo e agrotóxicos, frisando que é possível ter uma boa rentabilidade com a lavoura, e desenvolver na comunidade a economia solidária.

Ministraram a palestra pela COGERH os técnicos: Alberto Brito e Maria Dasdores, do núcleo de gestão da gerência regional da Bacia do Salgado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *