No último dia 16.06.2016, na cidade de Baixio – CE, a plenária do CSBH Salgado reuniu-se para realizar a sua 49ª Reunião Ordinária, entre os temas discutidos estava a Capacitação dos membros pelo Programa Para Resultados – P4R, uma parceria entre o Banco Mundial – COGERH e Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

O segundo ponto foi a apresentação técnica da COGERH de apoio a decisão dos Parâmetros de Alocação para o segundo semestre de 2016. Este foi um ponto bastante discutido em virtude da situação hídrica dos açude da bacia do Salgado, principalmente no que se refere ao açude Lima Campos, onde a plenária decidiu: solicitar ao Governo do Estado a transposição de águas do açude Orós, proibir a retirada de água por carros pipa. No entanto, a plenária manteve a decisão do uso do volume atual para a comunidade de Icó, durante a reunião de alocação.

Ao todo estavam presentes 35 instituições membro sendo representadas por 40 delegados. Ao todo 65 pessoas de diversas instituições participaram da reunião. Merecem destaque as palavras da Prefeita de Baixio, a Sra. Laura Alencar que frisou a importância da participação popular nas políticas públicas, e que o município sentia-se muito honrado com a presença de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *