Aconteceu ontem, 20 de setembro, às margens do açude Ubaldinho, no Municipio do Cedro – CE, a 34ª Reunião Ordinária do CSBH Salgado, que teve como intuito aproximar os usuários de água ao comitê, estavam presentes 22 dos 50 membros.

Na pauta constavam itens como: Saneamento Básico Urbano e o Plano de Contingência da Seca. Na oportunidade os membros tiveram mais espaço para as sua colocações e requerimentos.

A plenária deliberou também a criação de uma comissão para a revisão do Regimento Interno e agendou uma reunião extraordinária para o mês de fevereiro de 2013, para proceder as atualizações necessárias.

A Presidente, Jaqueline Sá, frisou a importância da participação dos membros e usuários ali presentes, e salientou que em sua gestão as reuniões, sempre que possíveis serão realizadas próximas aos reservatórios.

O Sr. Antonio Araújo, ex-presidente e membro, ressaltou o papel da Secretaria Executiva – COGERH em seus quatro anos como presidente, frisando que esta foi primordial para o sucesso do comitê em seus 10 anos de vida.

Após o término da reunião, os membros visitaram o casarão sede da antiga Fazenda Ubaldinho, que após reforma abrigará o Centro de Referência Hidro-ambiental das Bacias do Salgado e Alto Jaguaribe, que foi cedida ao CSBH Salgado para tal fim.

O Centro terá um memorial sobre a Gestão Participativa dos Recursos Hídricos nas bacias, e contará ainda com estrutura para a realização de capacitação e reuniões, como salas de aula e um auditório com capacidade para 70 pessoas. Está prevista ainda a construção de um viveiro de mudas regionais, que auxiliarão na recomposição da caatinga e matas ciliares de reservatórios e riachos da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *