O Comitê da Sub-bacia Hidrográfica do Rio Salgado – CSBHS discute a Política de Abastecimento de Água e Esgotos Sanitário do Estado do Ceará.

No dia 18 de setembro de 2019, ocorreu a 62ª Reunião Ordinária do Comitê da Sub-bacia Hidrográfica do Rio Salgado, na Câmara Municipal da Missão Velha, em Missão Velha, Ceará.

A reunião foi iniciada com abertura das atividades por parte do presidente do CSBHS Wyldevânio Vieira, que seguiu com a aprovação da ATA da 61ª Reunião Ordinária do CSBHS.

O primeiro ponto de pauta a ser tratado foi o acompanhamento dos requerimentos gerados nas reuniões do comitê, além da devolutiva das reuniões de alocação dos açudes monitorados, por parte do Coordenador do Núcleo de Gestão Participativa da Gerência do Salgado, Rafael Landim.

Na sequência houve uma apresentação e discussão sobre a Política de Abastecimento de Água e Esgoto Sanitário do Estado do Ceará, por parte do técnico Anderson Tavares da Secretaria das do Estado do Ceará.

O Gerente Regional da COGERH Salgado, Alberto Medeiros, apresentou a situação hídrica do Açude Atalho, no município de Brejo Santo, em que após apresentação das informações técnicas do açude a plenária do Comitê definiu o seu parâmetro de alocação.

Ao final foi revitalizada a Câmara Técnica de Educação Ambiental – CTEA do Comitê da Sub-bacia Hidrográfica do Rio Salgado, sendo indicado 01 representante de cada uma das 05 microbacias, 01 representante da diretoria, 01 representante da Universidade Regional do Cariri, 01 representante da Universidade Federal do Cariri e 01 representante externo a ser indicado na primeira reunião do CTEA.

Estiveram presente na reunião 80 pessoas, sendo destas 44 delegados do Comitê da Sub-bacia Hidrográfica do Rio Salgado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *