Os membros também aprovaram requerimentos do CSBH

O Comitê da Sub-bacia Hidrográfica do Rio Salgado promoveu nesta terça-feira (19) sua 30ª Reunião Extraordinária. A reunião ocorreu de forma híbrida e foram debatidas as Alocações dos Açudes Federais da Bacia do Salgado, além da apreciação e da aprovação de requerimentos.

As alocações definidas para o 2º semestre de 2021 foram apresentadas pelo Coordenador do Núcleo Operacional da Gerência Regional da Cogerh Crato, Otacílio Neto, que destacou a situação hídrica dos Estado do Ceará. Posteriormente, foi apresentada a situação de cada reservatório.

Entre os açudes debatidos, foi destacado a alocação realizada no Açude Thomás Osterne e as vazões realizadas. Em seguida, ficou deliberado a realização de uma Reunião de Acompanhamento do Açude Thomás Osterne para avaliar a vazão alocada de acordo com os parâmetros de alocação do CSBH Salgado. Por fim, foram apresentados e aprovados os requerimentos gerados pelos membros do comitê.

Estiveram presentes na reunião 61 participantes, sendo três membros da Diretoria do CSBH Salgado de forma presencial, o Presidente do Comitê do Salgado, Wyldevânio Vieira; o Vice-presidente do CSBH Salgado, Professor Edmar e a Secretária Adjunta, Cícera Aristides. Estiveram presentes na reunião representando a Cogerh, o Diretor de Planejamento, Elano Joca e o Diretor de Operações, Bruno Rebouças.

Também estiveram presentes 6 membros da Cogerh, dentre eles o Gerente Regional da Cogerh Crato, Alberto Medeiros, o Coordenador do Núcleo de Gestão, Rafael Landim; o Coordenador do Núcleo Operacional, Otacílio Neto, a Assistente Administrativa, Nayara Ribeiro e a Estagiária de Comunicação, Ana Lara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *