O Comitê da Sub Bacia do Salgado e a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos realizaram nesta sexta-feira (19) a Reunião de Acompanhamento da Operação do Açude Thomáz Osterne 2021.2 no distrito da Ponta da Serra na cidade do Crato. A reunião aconteceu de forma presencial no Polo de Atendimento Edvaldo Ribeiro da Silva, todos os protocolos de segurança foram seguidos. A pauta da reunião foi apresentar o acompanhamento da alocação, tendo em vista alguns questionamentos junto ao CSBH Salgado acerca da vazão deliberada na reunião de Alocação realizada no dia 16 de Julho deste ano. A plenária da reunião deliberou pela manutenção da vazão de 150 l/s até o dia 31 de Janeiro de 2022.
O Coordenador do Núcleo Operacional, Otacílio Neto, apresentou a situação hídrica do Ceará, com foco nos reservatórios da Sub-bacia Hidrográfica do Rio Salgado, seguindo para apresentação do acompanhamento da situação do Açude Thomás Osterne. O Açude está atualmente com o equivalente de 34,00% (9.790.852 m³) de sua capacidade.
Estiveram presentes na reunião 56 participantes, sendo eles 50 usuários do açude. Além disso, esteve presente o atual Presidente do Comitê, Wyldevânio Vieira e cinco colaboradores da Cogerh, dentre eles, o Gerente Regional da COGERH Crato, Alberto Medeiros; o Coordenador do Núcleo Operacional, Otacílio Neto; o Coordenador do Núcleo de Gestão, Rafael Landim; a Técnica do Núcleo de Gestão, Geryslandia Grangeiro e a Assistente Administrativa, Nayara Ribeiro