Comitê do Rio Salgado define os parâmetros de alocação dos reservatórios para 2018 e homologa renovação das Comissões Gestoras dos Açudes Ubaldinho e Rosário na 57 ª Reunião Ordinária do CSBHS

Na última quinta-feira, 03 de maio, foi realizada no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ipaumirim, Ipaumirim-CE, a 57ª Reunião do Comitê da Sub-bacia Hidrográfica do Rio Salgado. O momento foi de ouvir as demandas das microbacias e homologar a renovação de Comissões de Gestão.

Na ocasião, o presidente do Csbh Salgado fez a abertura da reunião dando boas vindas aos membros e explicando a pauta, e destacando a importância da presença dos membros nas reuniões do Comitê.

O gerente regional da Cogerh-Crato, Alberto Medeiros apresentou a Situação Hídrica do Estado do Ceará com foco na Bacia do Salgado e as simulações de operações dos reservatórios gerenciado pela Gerência da Cogerh-Crato.

Após apresentação dos possíveis cenários de operações dos reservatórios, os delegados foram agrupados por microbacias. Nesses grupos, foram elaboradas propostas de operações dos reservatórios presentes em cada microbacia e feitos requerimentos, que na sequência foram levados para aprovação da plenária.

A analista da Cogerh, Rossana Câmara, apresentou à plenária como se deu o processo de renovação das Comissões Gestoras dos Açude Ubaldinho e Rosário, que, após a apresentação foram homologadas.

Na reunião estiveram presentes 51 participantes, sendo 35 delegados do Csbh Salgado, os colaboradores da Cogerh-Crato, o gerente regional Alberto Medeiros, o coordenador do núcleo de gestão Rafael Landim, a analista em gestão de recursos hídricos Rossana Câmara, os técnicos do núcleo operacional Ericson Onofre e José Ronaldo Guedes, e o apoio administrativo do núcleo de gestão Nayara Ribeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *