No dia 17 de maio de 2018, no Prédio da Associação dos Moradores da Boa Vista, no município de Várzea Alegre-CE, foi realizado o Seminário de Renovação da Comissão Gestora do Açude Olho D’água.

Foi eleita na quinta-feira (17) a nova composição da Comissão Gestora do Açude Olho D’água, integrante da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Salgado. Através do Seminário de Renovação, a composição da Comissão ficou definida da seguinte forma, em seus respectivos segmentos:

Usuários: Associação Comunitária do Sítio Boa Vista e Adjacências; Associação de Integração de Desenvolvimento Social e Sustentável – ASSIDESS; Associação Comunitária do Sítio São Vicente; Antônio Cavalcante da Costa (irrigante); Colônia Z-31; Bar do Tente (Lazer).

Sociedade Civil: STTR de Várzea Alegre; FAMUVA; Defesa Civil de Várzea Alegre; SINTRANF.

Poder Público: Ministério Público de Várzea Alegre; Câmara Municipal de Vereadores de Várzea Alegre e Secretaria de saúde de Várzea Alegre.

Essas instituições serão homologadas na próxima reunião do Comitê da Sub-bacia Hidrográfica do Rio Salgado, no dia 02 de agosto em Jati-CE. Em seguida haverá uma reunião para posse da nova Comissão Gestora.

Na ocasião do Seminário de Renovação, o coordenador do núcleo de Gestão da COGERH Crato, Rafael Landim, iniciou uma reflexão sobre o gerenciamento da água, transmitindo a importância da gestão participativa. A analista em gestão de recursos hídricos, Rossana Câmara informou sobre a importância e atribuições das comissões gestoras, apresentando também o diagnóstico institucional do açude, que foi validado pela plenária. Em seguida foi feito a escolha e aprovação pela plenária da nova composição da Comissão Gestora do Açude Olho D’água.

Na reunião estiveram presentes 25 participantes representando a comissão gestora do açude Olho D’água, usuários e colaboradores da COGERH: o coordenador do núcleo de gestão, Rafael Landim, a analista em gestão de recursos hídricos, Rossana Câmara, e o apoio do núcleo de gestão, Nayara Ribeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *