O Comitê da Sub-bacia Hidrográfica do Rio Salgado – CSBHS realizou, no último dia 08 de Novembro, a sua 59ª Reunião Ordinária, onde foi validado o calendário da Comissão Coordenadora de Renovação. O encontro ocorreu no Verdes Vales Hotel, no município de Juazeiro do Norte e contou com a participação de 42 pessoas, sendo 37 delegados do CSBHS e 05 convidados e técnicos da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos – COGERH.

O presidente do CSBHS, sr. Marcos Maciel Torres, abriu a 59ª Reunião Ordinária cumprimentado a todos os presentes e destacando a importância do processo de renovação da formação do CSBHS. Foi destacada a atuação do CSBHS em sua quinta formação (2015-2018), onde foram elencadas as ações realizadas e a participação das instituições membros. Todos os membros foram homenageados pela sua atuação neste Fórum das Águas da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Salgado, e por colaborarem efetivamente com a gestão compartilhada de águas do Estado do Ceará.

Na sequência da Reunião, a coordenadora da Comissão Coordenadora de Renovação, Gereslandya Matias Granjeiro, apresentou a proposta do processo de eleição da sexta formação (2019-2022) do CSBH Salgado, especificando aspectos metodológicos e calendário de atividades, que foram validados pela plenária.

Na ocasião também foram definidos o calendário e os municípios da Bacia que serão realizadas as Reuniões Ordinárias do CSBHS, a saber:

60ª Reunião Ordinária – Município de Aurora – 27/02/2019;

61ª Reunião Ordinária – Município de Lavras da Mangabeira – 27/06/2019;

62ª Reunião Ordinária – Missão Velha – 18/09/2019;

63ª Reunião Ordinária – Crato – 04/12/2019.

Ao final foi realizado o momento das Microbacias onde houve uma boa interação entre os delegados e originaram alguns encaminhamentos.

Estiveram presentes, da equipe da Cogerh, o gerente regional Alberto Medeiros, o coordenador do Núcleo de Gestão Rafael Landim, a analista em gestão de recursos hídricos Rossana Câmara e o apoio administrativo Nayara Ribeiro.reuniaoord

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *