O Plano de Segurança Hídrica da Bacia do Salgado e a apresentação do Projeto Malha d’água foram temas da capacitação oferecida aos membros do Comitê do Salgado no último dia 07 de novembro, no município de Juazeiro do Norte.

A capacitação teve início com apresentação sobre o Plano de Segurança Hídrica da Sub-bacia Hidrográfica do Rio Salgado, onde foram apresentadas as fases do Plano, os Aspectos qualitativos dos mananciais estratégicos, os aspectos quantitativos dos mananciais monitorados pela COGERH, as demandas associadas ao hidrossistemas, e as ações Estruturais e Não Estruturais.

No período da tarde, foi apresentado sobre o Projeto Malha d’Água, as ações estrutural que objetiva garantir segurança hídrica por meio de sistemas arrojado de adutoras, foi apresentado em detalhes aos representantes das instituições membros do Comitê.

Além disso, foram apresentados os diagnósticos ambientais dos açudes Tatajuaba, Manoel Balbino, Junco, Ubaldinho e Lima Campos, bem como sugestões de ações estruturais e não-estruturais para a Bacia do Salgado.

Estiveram presentes os membros da equipe COGERH: O gerente regional Alberto Medeiros, o coordenador do Núcleo de Gestão Rafael Landim, a analista em gestão de recursos hídricos Rossana Câmara, e os técnicos Micaella Rodrigues, Arthur Toné e Otacílio Neto.capacitacaocsbhs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *