O Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Salgado – CSBHS chegou ao fim de sua quinta formação. No dia 03 de maio de 2018, durante a realização da 57ª Reunião Ordinária CSBH Salgado, foi criada a Comissão Coordenadora da Renovação – CCR para coordenar o Processo de Renovação de sua composição para o período 2019 – 2023. A CCR definiu metodologia, calendário e locais de realização de cinco Seminários de Renovação, considerando a divisão da Sub bacia em cinco microbacia.

O processo de renovação do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Salgado foi iniciado em março e concluído em abril, com preenchimento total das cinquenta (50) vagas disponíveis para os segmentos usuários de água, sociedade civil, poder público municipal, bem como poder público estadual e/ou federal.

A sexta formação do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Salgado atingiu um percentual de 48% de renovação, ou seja, das cinquenta vagas disputadas e preenchidas, 24 foram ocupadas por novas instituições membros, que passarão a compor a plenária do CSBHS para o período de 2019 a 2013.

Todo o processo de renovação do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Salgado é uma importante estratégia de gestão participativa, que fortalece e legitima a gestão dos recursos hídricos no estado do Ceará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *